segunda-feira, 25 de maio de 2009

Parada para despacho e resposta a secretário

Prefeito de Porto Feliz Cláudio Maffei (PT) para no KM 40, às 18h desta segunda-feira, 25, para realizar seus despachos com o Chefe de Gabiente, Eric Zorob, e com os vereadores da bancada de situação como sempre é feito em dia de sessão de Câmara. Também está prevista a presença do vice-prefeito, Júlio César Bronze.
Prefeito Cláudio Maffei comentou a declaração do secretário da Casa Civil do governo de São Paulo, Aloysio Nunes Ferreira Filho, que classificou de demagógica a ida a pé a São Paulo. O secretário declarou ainda que “a administração estadual nunca se furtou a discutir o assunto”.
Segundo Maffei, desde que recebeu a notícia pelo Diário Oficial ele tem participado de várias discussões e conferências sobre o assunto, entre elas, Audiência Pública “Impactos e Medidas Compensatórias”, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo em 23 de abril e, também, da Conferência Municipal de Segurança em Porto Feliz, dia 28 de abril, com a presença dos deputados Ana Perugini e Vanderlei Siraque. Também participou de audiência com o secretário de Administração Penitenciária, Lourival Gomes, que sequer soube explicar o motivo da vinda do presídio para Porto Feliz.
“Sempre estivemos abertos à discussão, mas em momento algum fomos convidados pelo Governo Estadual para debater esse assunto”, diz o prefeito. E completa: “Se tivéssemos participado, o Governo Estadual saberia que a área que escolheram é uma área de proteção ambiental”.
“Espero que desta vez o Governador José Serra nos atenda, porque foram várias tentativas de agendamento de audiência sem sucesso”, acrescenta Maffei.
“Nos solidarizamos com o Governo do Estado nessa problemática, mas acreditamos que é preciso haver mais discussão com prefeitos e sociedade sobre a questão”, conclui o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário