terça-feira, 26 de maio de 2009

A Caminhada continua






No segundo dia da ida a pé do prefeito Cláudio Maffei (PT) a São Paulo, a comitiva caminhou 47 quilômetros.

Prefeito Maffei parou às 18h, numa lanchonete à beira da rodovia Castelo Branco para realizar despachos e conversar com vereadores.

Depois a comitiva parou para descanso e pernoite nas barracas.

A caminhada foi retomada na manhã desta terça-feira, 26, e segue até a chegada a Osasco, prevista para o final da tarde.
No total já foram percorridos 90 quilômetros do trajeto de 130 quilômetros até o Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado.

10 comentários:

  1. Nossos votos de parabéns a sua intenção e força de realização prefeito Cláudio Maffei. Pena que essa disposição não seja contagiante, a ponto de atingir outros administradores públicos a fazerem o mesmo para impedir que governos despóticos enfiem goela abaixo da população das pequenas cidades do interior do Estado escritórios do crime. Vivo em uma cidade, Assis, com cerca de 90 mil habitantes que recebeu, nos anos finais de 1980, esse presente de grego. Nossa região passou da relativa tranquilidade (pequenos furtos) para assalto a bancos, invasão armada de casas e comércios e, malditamente, a organização de traficantes. Nunca mais tivemos sossego. Realizamos na época um grande abaixo assinado, mas nosso administrador e alguns poucos viram nisso oportunidade e divulgaram a idéia de que um presídio poderia representar algum tipo de desenvolvimento. O desenvolvimento não veio, porque a realidade econômica gerada é muito pequena, e ficamos com a decorrência social das famílias que para cá tiveram que migrar, por causa dos seus que estavam presos e ainda a região passou a ser pesquisada para a prática de crimes. Temos, agora, assim como vocês, um novo presente, como se não bastasse, pois há apenas 45 quilometros de distância, no município de Florínea, a instalação de outro escritório do crime (presídio), sem que a população, pequena e pobre, e, obviamente, alienada tivesse noção do que está acontecendo. A imagem daquele senhor aposentado sentado defronte a sua casa olhando quem passa será, fatalmente, substituída pela do olheiro do tráfico de drogas. Tudo é, tristemente, uma questão de tempo. Novamente, parabéns, por sua vontade e espírito de luta. Ao invés de escolas de alta qualidade, faculdades públicas e escolas técnicas aparelhadas o que recebemos do governador Serra ...

    ResponderExcluir
  2. Parabens Pref.Cláudio, moro em Santa Cruz da Conceição e estamos com o mesmo problema que vcs de Porto Feliz...Gostaria que o nosso Prefeito e a cidade tivesse a sua coragem, a população não acordou para a gravidade da situação, acham que vão receber algum beneficio com o PRESIDIO, estou muito orgulhosa de voces e espero que possam nos ajudar nessa luta pelo não PRESIDIO, somos uma cidade com 3000 habitantes,vivemos do turismo, vão destruir nossa cidade, não temos nenhuma infra estrutura, como disse o amigo Marinaldo ganhamos um presente de grego, que o governador quer colocar goela abaixo das cidades, sem pensar nas pessoas que aqui vivem e sim só na sua projeção política, representamos poucos votos para ele...Não se importa em destruir a vida de crianças que brincam soltas nas ruas, e que com certeza estão com o seu desenvolvimento comprometido...Mais uma vez te agradeço pela sua coragem, pois isso nos anima a lutar também..TODOS CONTRA OS PRESIDIOS.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Prefeito Maffei,
    Uma atitude rara, que faz com que os moradores de Porto Feliz sintam orgulho de seu Prefeito.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Só tenho uma coisa pra dizer prefeito quem nem esse nunca mais terá em Porto Feliz. Atitude, força de voltade, coragem pra enfrentar qualquer barreira. É isso ai moradores de Porto Feliz temos que agradecer a Deus por ter o Srº Claudio Maffei como nosso Prefeito. E essa atitude de caminhar até São Paulo é admiravel tanto que todos os sites que entro tem maffei lá lutando por Porto Feliz em sua caminhada firme e forte enfrentanto o cansaço e as dores isso é maravilhoso.
    E pode ter ceretesa Prefeito Maffei, Porto Feliz está com você nessa batalha e a nossa frase para o serra é essa!
    (Escola sim Presidio não não não)
    vamos maffei, vamos conseguir essa vitória

    ResponderExcluir
  6. Lixão, cemitério e presidio, ninguém quer. A sociedade critica a falta de presidios, no entanto ninguem o quer em seu municipio. Será mera coincidencia que o prefeito é do PT e o Governador é do PSDB.

    ResponderExcluir
  7. Interessante....

    NAda como um barulhinho pro povo esquecer a perda da Toyota e do Parque Tecnológico para Sorocaba...

    Assim o povo esquece, e ele ganha mídia... eta pessoal esperto este do PT !!!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns!Prefeito Maffei!!
    Moro em São Paulo mas tenho uma ligação muito forte com Porto Feliz e não gostaria de ver esta cidade como Iperó e Hortôlandia que passaram a fazer parte de noticias sangrentas depois dos presídios instalando em suas cidades.
    Precisamos de atitudes como a do Prefeito Maffei, povo do Brasil acordem!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Prefeito Maffei , em uma sociedade tão desacreditada de justiça , de políticas publicas , de solidariedade de gentileza , afeto e sobretudo de tolerância ,voce nos mostra que aionda vale apena acreditar , me sinto orgulhoso pela sua coragem e por mostrar a sociedade que os sonhos não envelhecem e que o exercício do poder só faz sentido quando ele é par fazer a vida do outro melhor .
    Sua coragem, sobretudo de tomar uma atitude contraria a uma imposição que vem do Governador do estado, e sem se preocupar se sua manifestação iria receber criticas ou elogios .Saiba que aqueles que acreditam no respeito esta com você , parabéns pela coragem e muito obrigado .
    Werinton Kermes

    ResponderExcluir
  10. Presídio Não.
    Amamos Florínea, mesmo morando em São Paulo.
    Autoridades, por favor: esqueçam esse absurdo!

    ResponderExcluir