terça-feira, 26 de maio de 2009

Matéria TV Tem - Globo Sorocaba 26/5

5 comentários:

  1. “Enquanto Lula constrói casas, Serra constrói presídios “


    Parabenizo o nosso Prefeito Municipal, o Exmo.Sr. Cláudio Maffei, que nos representa em uma caminhada rumo ao Palácio dos Bandeirantes à fim de levar para o governador José Serra um abaixo-assinado com cerca de 15 mil assinaturas , repudiando a instalação de um presídio em nossa cidade, Porto Feliz.
    Enquanto o governo federal se empenha para enfrentar a crise aliando maior justiça social ao lançamento do maior pacote habitacional da história do país, em São Paulo - estado mais rico da federação - os investimentos públicos são direcionados à repressão dos mais pobres, com atrofiamento das políticas de cunho social e investimentos maciços em presídios, armas, câmeras de vigilância, com a velha desculpa de combater a criminalidade. Entretanto nunca se violaram tantos direitos dos cidadãos e se prendeu tanta gente comum com a velha retórica direitista de que lugar de bandido pobre é na prisão.
    Digo bandido pobre porque neste Estado só vai pra cadeia aquele indivíduo desesperado que, por falta de alternativas e emprego, rende-se à criminalidade. Já os ricos continuam sonegando impostos à vontade.
    Além de gastar todo o dinheiro em presídios e armas, o governador-candidato-tucano ainda quer fazer de tudo para impedir que os paulistas tenham acesso às moradias desse grande programa habitacional do governo federal, pois na ótica tucana, não importa o bem-estar do cidadão mas, que eles se deem bem nas eleições para continuar com sua expropriação secular dos mais pobres.
    Educação ruim ( vide as escolas estaduais que estão um fiasco, quase “ caindo aos pedaços “, professores sem aumento de salário) , cadeia por todo canto, desemprego, poluição, são algumas das faces obscuras que os tucanos escondem sob muita propaganda enganosa.
    E o pior de tudo isso é que o governador-candidato-tucano decreta, impõe e determina o “cumpra-se “ sem ao menos avisar o Chefe do Executivo local.
    Precisamos de escolas, hospitais, empregos e justiça social. A instalação de um presídio seria um retrocesso, o fim dos poucos avanços até agora conquistados e daqueles que porventura conquistaríamos.

    Anderson Marcelo Giacomeli
    Porto Feliz – SP

    ResponderExcluir
  2. Veja em nosso blog, ate onde foi chegar a notícia da Caminha do Prefeito Claúdio Maffei de Porto Feliz.

    www.movimentodeassis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Saiu tb no Bom Dia SP

    http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1040419-7823-PREFEITO+DE+PORTO+FELIZ+FAZ+CAMINHADA+PARA+PROTESTAR+CONTRA+CONSTRUCAO+DE+PRESIDIO,00.html

    ResponderExcluir
  4. Saiu tb no Bom Dia SP

    http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1040419-7823-PREFEITO+DE+PORTO+FELIZ+FAZ+CAMINHADA+ CONTRA+ PRESIDIO,00.html

    ResponderExcluir